Sem assunto ou o que mudou

Que horror, estamos em maio! Oito de maio, mais de quatro meses desde que publiquei algo aqui. Sabe o que acontece? Eu tanto brinquei de princesa que acostumei na fantasia. E isso é pior coisa que tem, pensei. Nada me parecia interessante pra eu vir aqui e contar. Meu olho se acostumou a essa cidade, nenhum bizarrice que eu presenciava ou vivenciava na pele parecia

Mas aí hoje eu li um texto do Antonio Prata que fala que crônica boa é crônica sem assunto, que ela pega e te leva por caminhos inimagináveis (“Já o cronista, quanto mais cego ao iniciar seu passeio, maiores as chances de conhecer lugares novos no caminho”). Então eu resolvi tentar de novo, por que não, né?

Talvez agora a coisa fique mais melancólica também. Ou confusa. Ou os dois. Antes, eu conhecia uma cidade, Chicago, para onde me mudei em agosto de 2011 e contava aqui as minhas novas aventuras e ideias sobre essa terra de loucos. Agora, eu começo a me despedir: em três meses (menos até), volto ao Brasil, a São Paulo, minha cidade residência mãe-madrasta.

Esse blog então funciona como exercício e/ou experimento empírico sobre como uma pessoa muda em dois anos. O que pode acontecer em dois anos? De um tudo. No meu caso, acho que mudei completamente e, ao mesmo tempo, fiquei na mesma. Alô Caetano!

E pra você? Consegue lembrar do que tava fazendo e do que queria há dois anos? Conseguiu realizar a lista de resoluções do início de 2011?

(Acho que o Antonio tava certo. Como eu fui parar aqui mesmo?)

* * *

Aqui embaixo, uma galeria de fotos do que aconteceu e eu deixei de contar nesses últimos meses

Esta entrada foi publicada em maio 8, 2013 às 2:50 pm e está arquivada sob Ai esse comportamento!, Chicago. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe uma resposta

