No news good news

A última coisa que eu queria quando esse blog foi criado era que ele tivesse uma cara de “meu diário”. Seis meses depois, vejo que dei uma fracassada esperta nesse objetivo e culpo a minha situação de expatriada e solidão pelo tom confessional.

É claro que todas as coisas novas que eu vi, e tudo de diferente que eu vivi, ocuparam a minha cabeça e foi difícil pensar em outra coisa pra desenvolver aqui.

Assim como a Helô quando criou o Caracteres com Espaço, eu queria, principalmente, voltar a escrever. E, pra isso, esse blog foi muito, muito bom e não chegou nem perto do fracasso. Nos últimos cinco anos, eu apenas editei textos, o que pode ser bem maçante, frustrante. Escrever de novo, principalmente sem ter um compromisso à pauta, foi como quando o Indiana Jones achou a Arca Perdida. De-mais.

Mas aí eu fui ficando meio deprê com a mudança de vida muito drástica, a falta do que fazer, a distância dos meus amigos, e eu acho que de Indiana Jones esse blog ficou meio Batman, o cavaleiro das trevas. E aproveito para fazer um mea culpa e me desculpar, porque ler o blog de alguém triste, pra baixo, é como aguentar aquele amigo chato, que reclama da vida o dia todo. A diferença é que o autor do blog pode não ser seu amigo e você nunca mais voltar ao endereço.

Bem, voltando ao fio da meada, o que eu quero é explicar esse interlúdio do mês de dezembro. Eu sumi porque vivi. Acho que me bateu um Paulo Vanzolini, eu levantei, sacodi a poeira e dei a volta por cima. Muita, muita coisa aconteceu. Eu trabalhei bastante, fui aceita na universidade, li coisas ótimas, recebi um amigo querido em casa, visitei um set hollywoodiano, conheci o James “mão feia” Franco, foi zoada pela Rachel Weisz, fui ao México onde descobri o segredo dos Maias, tomei banho no Mar Caribe e comi e bebi margaritas até explodir e agora eu estou de volta. Quero escrever mais, e, se possível for, menos sobre mim.

Ah, e last but not least, um lindo 2012. Que, acima de tudo, ele seja generoso e divertido!

Ah, o prazer de escrever! Indiana Jones bem sabe do que estou falando

Esta entrada foi publicada em janeiro 5, 2012 às 11:07 am e está arquivada sob Vida na América. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

6 opiniões sobre “No news good news

  1. bobbie em disse:

    Como a Rachel Weisz de zoou?

  2. Pois eu, como sua amiga, fico é querendo saber mais de vc, de suas impressões e de como tem sido a vida aí…
    Ah, e “sumi porque vivi” é ótimo!
    Beijos

  3. é uma mão tipo tenebrosa? ele poderia ter cortado na vida real??

    • great minds think alike, gato! eu inclusive fiz essa piada! hahaha
      olha, não chega a dar nojo, mas eu não tenho o mesmo tipo de cobrança com estrelas de Hollywood e mortais, sabe? ele podia ter apresentado algo melhor.

  4. Gata, sobre você ou não, continue escrevendo. Pois, só assim eu sei de ti.

    Cheiros!

Deixe uma resposta

