Daytime

Sopranos, Mad Men, Six Feet Under, Breaking Bad, Boardwalk Empire e muitos outros levam a crer que a massa criativa norte-americana migrou do cinema para a televisão nos últimos dez anos. Muito bem, mas e o que dizer da programação do DayTime? Quatro letrinhas: l-i-x-o.

As opções vão desenhos animados religiosos até um reality show sobre uma casamenteira histérica de milionários. O desenho animado me deixou muito assustada. A trama abordava um casal que tinha um bebê. A mãe queria que a criança fosse batizada, mas o pai dizia que o batismo é uma decisão muito importante e que era melhor esperar a criança ficar maior para ela mesma dizer o que quer. A mãe vai se consultar com uma freira (cena abaixo). De volta à casa, o marido pergunta porque ela não arrumou o filho para ir à escola. Ela disse estava esperando a criança dizer se queria ou não sair de casa, porque ela tem o livre direito de escolher o que quer da vida. Fiquei muito, muito nervosa e mudei de canal.

Encontrei o tal reality sobre a Millionaire Matchmaker. Uma pergunta veio à cabeça: quem no planeta ainda aguenta reality show? Como aconteceu às revistas brasileiras na década de 90, agora é a vez deles, que vivem seu boom da segmentação e proliferação. Tem pra tudo: decoração de casa, decoração de festa, noivas loucas, plásticas, estilo pessoal, moda, acessórios, motos, tatuagens, caminhões, troca de esposas. Provavelmente nada disso é novidade pra você, né? Mas eu guardei o melhor para o final: ontem eu vi sobre decoração de… CUP CAKE. Rá! Por essa você não esperava, aposto.

A vida é dura.

Cena de We Are Catholic, desenho animado que vai ao ar à tarde nos EUA

Este post foi publicado em novembro 30, 2011 às 10:49 am. Ele está arquivado em Televisão, Vida na América e marcado . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: