Tempo, tempo, tempo, tempo

É muito fácil reclamar do tempo. Fácil e legítimo! Se tem uma coisa difícil de administrar são as horas. Tem gente que tem tempo demais, sobrando, e isso é problemático. Quem não tem tempo pra nada também não é feliz. E, francamente, eu não conheço ninguém que está no meio e diz que tem tempo pra tudo o que precisa e aproveita muito bem todas as oportunidades de não deixar nada para amanhã.

No meu caso, até bem pouco tempo, eu não tinha tempo pra nada. Não conseguia estudar música (meu sonho sempre e eterna frustração), não conseguia correr, ou ler, ou ver os amigos. Eu trabalhava muito – umas 10 horas por dia, pelo menos – e longe – perdia umas 2 horas por dia com trânsito.

Hoje, eu não tenho trabalho fixo. Não estou matriculada em nenhum curso. Não tenho filhos. Acho que posso ser considerada uma easy rider. Ainda assim, como é difícil fazer o dia render! Quando a semana começa, meus objetivos são conseguir adiantar apurações de frilas, ler os livros que eu nunca li e sempre menti, frequentar a academia do bairro dia-sim-dia-não, e fazer as tarefas domésticas. Pra quem não tem horário, parece bom, né? Ótimo!, mas ainda assim eu não consigo. Hoje é sexta-feira, passa das 16h30, e eu tô aqui, pensando em tudo o que eu não fiz porque “não deu tempo”. Dá até vergonha.

A solução pra mim, cheguei à conclusão, seria um assessor. Se cada pessoa tivesse não um estagiário pessoal para ajudar a realizar as tarefas, mas um gerente, desses bem malas, que ficasse botando pilha, dizendo o que você tem que fazer a cada minuto, te proibindo a ter qualquer segundo de dispersão, o problema estava resolvido! A ideia pode ser polêmica, a começar pelo termo “gerente”, mas eu juro que daria certo.

Já escolhi meu gerente! Momo e o Senhor do Tempo

 

Esta entrada foi publicada em novembro 11, 2011 às 4:47 pm e está arquivada sob Neurose, Vida na América. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe uma resposta

